Book Now

VOLTAR

Cataratas do Iguaçu: visita ao parque nacional

O que fazer no Parque Nacional do Iguaçu?

Posted by Concept Design Hostel on 12/03/2019

As Cataratas do Iguaçu são o cartão-postal da cidade, sendo consideradas uma das maravilhas naturais do planeta, um verdadeiro espetáculo da natureza com 275 quedas no total.

No Parque Nacional do Iguaçu, para fazer o passeio você pega um ônibus panorâmico com três paradas, a primeira é o Macuco Safari, depois a Trilha das Cataratas e no ponto final você encontra o restaurante Porto Canoas.

Gosta de uma aventura? O Macuco Safari é um passeio de barco onde os  visitantes navegam até as quedas tomando um banho de cachoeira. Todos saem energizados do passeio!

Na Trilha das Cataratas você tem uma visão esplêndida das cataratas e pode tirar fotos dos famosos quatis que habitam o local.

No ponto final, está o restaurante Porto Canoas, onde você almoça enquanto aprecia a vista da parte superior das cataratas. Vibe incrível!

O restaurante é especializado na cozinha tradicional brasileira, oferece uma grande variedade de pratos e sobremesas, com um excelente atendimento.

Você sabe porque tem uma estátua de Santos Dumont no parque? Em 1916, o aviador foi convidado a visitar as Cataratas do Iguaçu. Ficou no único hotel da cidade na época, Hotel Brasil, de Frederico Engel. Ao chegar na atração turística, ele ficou encantado com o que viu.

Acontece que as Cataratas tinham um dono, o uruguaio Jesús Val. E Santos Dumont ficou indignado com o fato das cataratas pertencerem a alguém.

Com isso, ele disse a Engel que as quedas não deveriam pertencer a um dono particular.

Como já era conhecido e tinha influência, levou a ideia ainda ao governador do Paraná na época, Moses Lupion. Mesmo com sua morte (1932), o projeto não foi esquecido e, em 1939, o presidente Getúlio Vargas assinou o decreto que criou oficialmente o Parque Nacional do Iguaçu.

Já reserve sua hospedagem conosco e conheça essa maravilha da natureza.